Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 26 de março de 2009

Ver-o-peso

Em um post antigo anunciei minha viagem à Belém e prometi notícias e impressões sobre a cidade. Ainda está em tempo de cumprir a promessa.

A cidade me pareceu encantadora! O povo de lá então… ô gente buena onda! Concordo em gênero, número e grau com o post sobre o assunto no blog Relampiar de Indignação.

Mas eu queria mesmo era falar do Mercado Ver-o-peso. Eu me diverti por lá… conheci gente, comi (tudo que tinha de diferente eu provei), tomei uma cervejinha, vi o sol se por, comprei farinha, pupunha e cuias de tacacá!

O mercado é muito legal, é um lugar que o povo de Belém freqüenta. Claro que tem turistas, mas me pareceu que ele existe para o povo de lá, o que o torna ainda mais interessante. Passeando por lá você aprende muita coisa e sente bem de perto as cultura do povo belenense.

Coloco algumas fotos pra vocês sentirem o clima! Mas bom mesmo é estar lá!

Eu recomendo:

– almoçar um PF com peixe frito!

– comer tacacá;

– comer tipo uma coxinha só que ao invés de ser de frango é com a patinha do caranguejo (não lembro o nome);

– provar todas as frutas que você nunca viu, em especial o Bacuri (hummmm);

– comprar farinha de mandioca;

– conversar com o povo sobre tudo: como se come as coisas, pra que serve as essências, plantas, remédios que vendem, sobre a cidade…

– tomar uma cervejinha a noite (lá nunca fecha) ou no final da tarde vendo o por do sol…

Agora as fotos:

meio dia, 45º

meio dia, 45º


muita comida!

muita comida!


o box perfeito para comer o PF

o box perfeito para comer o PF


camarão...

camarão...


cuias de tacacá

cuias de tacacá


tem vários tipos de pupunha, sabia?

tem vários tipos de pupunha, sabia?


o sol indo embora...

o sol indo embora...


o dia acabando...

o dia acabando...

A última dica: a camisa com a bandeira do estado do Pará é linda!

Ô saudade…

Read Full Post »